Fantástico expõe suposto “rastro de dívidas” envolvendo lobista Roberta Luchsinger
Após ser chamada de “pilantra” pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em rede nacional, a lobista Roberta Luchsinger voltou aos holofotes. Desta vez, o caso foi abordado pelo programa Fantástico, da TV Globo, em reportagem exibida neste domingo (30).
A matéria apresentou um contraste entre a imagem de alto padrão exibida por Roberta nas redes sociais e informações encontradas em processos judiciais. Segundo a reportagem, a lobista compartilha registros de viagens internacionais, restaurantes sofisticados e uma rotina de luxo.
Nos registros da Justiça, porém, aparecem processos relacionados a dívidas não pagas envolvendo diferentes credores nos estados de São Paulo e Minas Gerais.
Ainda de acordo com o Fantástico, em algumas ações judiciais oficiais de Justiça tiveram dificuldades para localizar Roberta nos endereços informados para realizar intimações. A reportagem também afirma que não foram encontrados bens ou valores em contas bancárias que pudessem ser utilizados para penhora.
Em pelo menos duas ações, conforme o levantamento apresentado pelo programa, Roberta teria alegado não possuir condições financeiras para arcar com os custos dos processos.
As informações divulgadas pelo Fantástico são baseadas em documentos e processos judiciais relacionados à lobista.
Fonte: Jornal da Cidade





